O Grande erro de quem começa no Marketing Multinível!

O marketing multinível já mudou a vida de milhões de pessoas em todo o mundo. Somente no Brasil, em 2022, foram mais de 2 bilhões de itens comercializados, que geraram um volume de negócios de mais de R$ 45 bilhões, com mais de 3,5 milhões de empreendedores em atuação.

Empreender é um dos grande sonhos da maioria das pessoas, mas a falta de experiência e recursos deixa esse sonho muito distante para os Brasileiros, é justamente nesse ponto que entra o marketing multinível.

Um negócio baseado no consumo de produtos, que não requer nenhum ou quase nenhum investimento, além de não exigir experiência, pois é uma carreira que você aprende a desenvolver habilidades e conquistar grandes resultados.

Consumo de produtos?

Sim, neste negócio você consome produtos, do seu dia a dia, com preços muito abaixo do normal, pode revender (se quiser) e indica seus amigos para também consumirem os produtos. Toda vez que seus amigos consumirem, você ganha uma bonificação pela indicação, e sem limite de indicações. E o melhor, você ganha de todos os consumidores que entrarem na sua rede, direta ou indiretamente.

É fato que o marketing multinível é um grande negócio e você pode aproveitar essa grande oportunidade.

Acontece que, na ânsia de mudar de vida, as pessoas cometem um grande erro ao começarem neste grande negócio.

O erro é: ESCOLHER A EMPRESA ERRADA.

Você é convidado por um amigo, vai a uma apresentação de negócios, conhece o plano e a oportunidade, fica encantado com a possibilidade de mudar sua vida e de sua família, conhece e gosta dos produtos, seu amigo fala que a empresa é boa, pois ele acredita nisso,  você confia nele, se associa e começa a utilizar os produtos e convidar pessoas a fazerem o mesmo, construindo sua rede e tendo resultados.

Tudo está indo bem quando derrepente a empresa, que segundo seu amigo, era “boa”,  começa a fazer mudanças, mudar plano e pagar menos bonificação, aumentar preços de produtos sem nenhuma justificativa, perder qualidade de produtos, impor regras incabíveis, o corporativo, composto por um grupo de empresários, só quer saber de ganhar dinheiro, não valorizam o seu trabalho e muito menos as pessoas que fazem parte da empresa, você é apenas um número no negócio, começa a perder pessoas que não confiam mais na empresa, e o pior, não confiam mais em você.

Neste momento você já está frustrado, desanimado e provavelmente, não quer mais saber deste negócio porque acredita que todas as empresas são iguais. Como dizem por aí “mais do mesmo”.

Se, naquele dia em que seu amigo lhe apresentou o negócio, ao invés de começar, buscasse mais informações daquela empresa, provavelmente você não teria passado por essa situação, portanto, escolher a empresada errada é sim o grande erro de quem começa neste negócio.

Portanto, antes de se decidir pela empresa A ou B no marketing multinível, você precisa ir além do que seus olhos podem ver e vou lhe propor algumas perguntas que somente você deverá responder, e se suas respostas forem satisfatórias, comece.

  • Como essa empresa surgiu
  • Eu usaria os produtos dela, mesmo que não fosse cadastrado?
  • Quem fundou essa empresa? Será que foi um grupo de empresários que querem apenas ganhar dinheiro?
  • A empresa tem estrutura física e financeira?
  • Qual a reputação da empresa com seus fornecedores?
  • Quem faz parte do Corporativo? Posso confiar?
  • O corporativo sabe lidar com eventuais problemas com inteligência emocional?
  • Como é a índole e a reputação do Corporativo da empresa? Qual o histórico?
  • Posso fazer uma pesquisa do CPF de todos os integrantes do corporativo
  • A quanto tempo existe essa empresa? Já mudou de nome ou CNPJ alguma vez
  • Qual o grande propósito dessa empresa? Por que ela foi criada?
  • A empresa valoriza sua equipe? Valoriza a base de consultores?
  • Ela é associada a ABEVD?
  • O plano de bonificação é bom e principalmente sustentável?
  • Existe transparência nas informações?

Acredite, neste negócio o mais valioso é sua credibilidade, seu nome, e as pessoas que fazem parte dele.

Não confie em um negócio que pode colocar em risco sua credibilidade e principalmente seus sonhos, pois são eles que movem a sua vida.

O Marketing multinível é um grande negócio, onde números são importantes, muitos convites, muitas apresentações, reuniões caseiras, muitos cadastros, acompanhamentos, fechamentos, etc, mas, você só cresce neste negócio se entender que pessoas são o mais importante.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *